Produzido pelo Moonbot Studios em 2011, Os Fantástics Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore marcou uma experiência única e inovadora: como filme, aplicativo e livro. Quando o filme foi adaptado para aplicativoApppara IPad, a interatividade com o leitor em cada parte da história anunciava que um novo gênero de narrativa para crianças estava nascendo. O leitor podia agora rodar o cenário, tocar música no teclado, escrever e fotografar letras do cereal matinal do personagem, consertar os livros junto com Morris, ver amigos de Morris se transformarem em personagens de livros clássicos, entre tantas atividades do aplicativo.
Saiba um pouco mais sobre o trabalho pioneiro do autor, William Joyce, na criação do filme e do aplicativo
Em junho de 2011, o jornal The New York Times saudava o App como o melhor, distinguindo a experiência de leitura com atividades interativas, diferente do livro e do filme: "On the iPad version of the book The Fantastic Flying Books of Morris Lessmore, pages are brief movie scenes that pause to reveal interactive elements." e afirma categórico: "Of those, Morris Lessmore is the best. It is a visually stunning bit of work with entertaining interactive features." Veja a crítica do App na revista Fortune (em inglês) Veja também a opinião sobre o App do site GizModo (em português) É pena que esse magnífico aplicativo para IPad não esteja mais disponível na App Store.
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore - Filme
Em 2012, o livro foi publicado no Brasil pela editora Rocco, mudando, no entanto, o nome tão sugestivo do protagonista Morris Lessmore para Modesto Máximo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o post ou o blog. Sugestões e críticas são bem-vindas para melhorar sempre... e compartilhar.